segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bem vindos ao blog Perna do Vento

Bem vindos ao blog Perna do Vento, um blog que eu irei postar videos que quase que diariamente assisto sobre aviação, irei selecionar os melhores e mais interessantes assim tentando facilitar a você que admira o fantástico mundo da aviação civil e aviação militar.


como primeira postagem eu já irei quebrar o protocolo da minha ideia inicial e postar um link super interessante que mostra o radar da terminal São Paulo em tempo real com direito a ouvir a fonia do controle de trafego, acompanhe.





só ressaltando que estarei a disposição e responder e-mails de duvidas ou qualquer assunto decorrente ao mundo da aviação.

Envie seu vídeo para klaussrober@gmail.com

Perna do Vento é o circuito de trafego padrão de aeronaves que pousam ou decolam seguindo sempre uma regra estipulada pela aviação.

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

Os elementos básicos do circuito de tráfego são:
a) perna contra o vento – trajetória de voo paralela à pista em uso, no sentido do pouso;
b) perna de través - trajetória de voo perpendicular à pista em uso, compreendida entre a perna contra o vento e perna do vento;
c) perna do vento – trajetória de voo paralela à pista em uso, no sentido contrário ao do pouso;
d) perna base - trajetória de voo perpendicular à pista em uso, compreendida entre a perna do vento e a reta final; e
e) reta final – trajetória de voo no sentido do pouso e no prolongamento do eixo da pista compreendida entre a perna base e a cabeceira da pista em uso.

Curta nossa pagina no Facebook, indique aos amigos, e bom voo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário